sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Reunião de Pais

Minha primeira reunião de pais com a turma, nesse dia 30 de agosto:
Preparei nosso espaço da Leitura com os livros no varal e os materiais recebidos do Pacto pela Alfabetização, mais meus materiais de leitura que tenho na sala, meus livros, receitas, enciclopédia infantil, poesias, alfabetos, jogos, placas de palavras, ...







Acrescentei também os almanaques dos alunos, que estão em fase de construção para as mãezinhas verem:


Fizemos uma técnica de desenho a várias mãos:



Terminados os desenhos, conversamos sobre nossa expectativa com os filhos e o que acontece com  o desenvolvimento e passar dos anos. 

Falamos da chegada na escola e o contato com os colegas, com o ambiente, e tudo que vem sendo acrescido aos filhos, aos alunos nessa caminhada escolar:





E por fim, conversamos sobre a turma e os projetos que estamos realizando ao longo do trimestre.
Conversei sobre o projeto do Carteiro da Sala,e convidei aos pais para escreverem cartas e trazer para depositar em nossa sacola, para que os alunos recebam cartas de casa também.



Os pais manifestaram interesse em visitar o Parque Tupancy no nosso projeto Rede Verde, e a Camila Viegas, mãe da Amanda contou sobre a horta que fizeram plantando alfaces em casa a partir do nosso trabalho da germinação de sementes, quando do projeto Alimentação Saudável.


Foi um bom momento esse de hoje, mas lamentável que tenham vindo poucos pais, gostaríamos que todos os pais estivessem presentes.

Obrigada aos participantes, fiquei bem feliz com a vinda de todos.

Professora Stela.
Em 30 de agosto de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...