A partir do glossário da história "Gabi, perdi a hora", fiz umas cartas de palavras no papel pardo.
1. Jogo de bingo: distribuí para cada aluno uma palavra e fiquei com outra igual.
2. Primeiro mostrei todas as palavras e perguntei quem tinha.
3. Depois cantei cada palavra e o aluno que tinha pegava a palavra e ganhava uma bala.]
4. Jogo da memória no tapete.
5. Contagem das palavras (não em pares).
6. Tabela de dados no quadro: realizei leituras e pedi que cada aluno identificasse algo no quadro. (cada acerto ganhava bala).
7. Nova rodada de dupla: adição simples dos dados do quadro.
8. Registro escrito em frases e desenho ilustrativo.
Em 22 de março de 2017.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
quarta-feira, 22 de março de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário