quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Almanaque - Março

E começamos a produção do nosso Almanaque:




Primeira tarefa; desenho ilustrativo do Dia da Escola.

A segunda tarefa: escrita de texto informativo sobre nossa escola.





Para esse texto informativo busquei um material que eu mesma produzi sobre a escola Aracy Gomes Valim, no ano de 2000, quando ali trabalhava: foi uma pesquisa que fiz com a biografia do patrono e toda a história que acontecia na escola durante o período da criação, de 14 de agosto de 1995 até o ano de 2000, para a turma apresentar numa Feira de Conhecimentos Municipal, que acontecia na SAAS. O trabalho era intitulado "Escola Aracy, eu faço parte dessa história".






Manuseamos o trabalho e havia algumas fotos de alunos e salas de aula, além da sala da Diretora, à época Márcia Dimer Leffa, diretora hoje também. As meninas comentaram: que nova a dire!



Registrei  nome da escola e a data de criação e a primeira diretora da escola, que foi Maria Isabel Pereira Valim, filha do Patrono.




Para finalizar nossa manhã, escolhi dois jogos da Caixa de Jogos de Alfabetização:

Como o tempo foi curto,alguns alunos demoraram muito com a cópia das informações, realizamos somente o Jogo da Letra Inicial.

Exploramos as cartelas: que palavra está escrita? Qual a letra incial?
Depois jogamos.

Combinamos jogar nos próximos dias, durante a construção do Almanaque.

Stela, em 28 de agosto de 2013.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...