quarta-feira, 28 de agosto de 2013

E começou o circo! -1

Março chegou para o trabalho com o Almanaque da turma!
Dia da Escola

Dia da Poesia




e Dia do Circo!

Começamos com nossa roda de leitura:
Distribui os livros do pacto com poesia e peguei mais alguns na biblioteca da escola, além dos meus livros de poesia, eternos companheiros de muitos anos: Mário Quintana e Mário Pirata.







 Conversamos sobre o mês de março e suas comemorações, expliquei  que vamos trabalhar nesse mês do Almanaque e apresentei os livros de poesia, que os alunos manusearam.

Depois fomos convidados pela professora Carina da Rocha do 1º ano B a assistir um vídeo com poesias: Cecília Meireles "Eco", Arnaldo Antunes "Tudo" e Vinícius de Moraes "A casa". Uma pausa para a conversa e perguntei aos alunos se já ouviram alguma poesia do Vínicius de Moraes: Tainá respondeu "A foca". (amei!)


Foi bem gostoso esse vídeo junto com a turminha do 1º A.

Depois, assistimos um filme do "Circo do Picapau Amarelo", em desenho animado, muito legal.




Aqui foi nosso pontapé inicial para as nossas atividades já programadas para trabalho em parceria com a turma do Pacto,em parceria com as professoras do 1º e 2º ano A-2,convidamos também as turminhas do 3º ano A e B para aproveitar o espaço e se quiserem nos acompanhar e utilizar o espaço e a ideia do Circo da Poesia!

Stela, em 28 de agosto de 2013





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...