E meus pequenos vão se superando!
Retomamos primeiro o envelope: remetente e endereço e o CEP, relembramos a visita feita aos Correios.
Depois que todos anotaram seu nome e o da escola, como endereço de onde estávamos e o Cep do nosso Município. Conversamos e falamos que esse número é único em nosso Município, mas em outras cidades, esse código pode ser de números diferentes, dividido em ruas ou bairros.
Registramos primeiro a data, todos juntos, como cópia do quadro, depois cada alunos fez sua produção individual da carta: o cumprimento, o que contar e a despedida.
E, depois de toda a movimentação da produção da escrita individual dos alunos, foi o momento de aprender onde anotar o destinatário.
Depois do destinatário, colocamos as cartas na bolsa do carteiro, para entrega posterior.
Ficaram lindos os envelopes decorados, feito os pijamas do animais, amigos da Viviana, convidados para o concurso de pijamas.
Stela, em 22.08.2013
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário