Nessa sexta-feira, 13 de novembro foi assim:
1. Juntei 2 caixas de ovos, fazendo 10 unidades de ovos.
2. Os alunos jogavam uma tampinha a uma distância desse instrumento.
3. Contagem de quantas casas tinha caído a tampinha.
4. Carrinho andava essa quantidade na pista.
5. O primeiro carrinho ganhador leva os pontos totais: 100, os demais os pontos de onde estavam parados.
6. Conforme os alunos foram chegando no jogo, começavam a sua corrida, então, sendo retardatários levaram pontuação menores.
Registrei os numerais dos participantes numa lista, perguntando a cada um qual numeral estava parado.
O registro coletivo ficou assim:
1. desenho da caixa de ovo com 10
2. numeral
3. nome do número
4. questionamento coletivo de cada unidade
5. contagem coletiva de mais um
6. registro separado de unidades
7. o desenho da dezena grudada (a caixa de ovos).
Stela, em 13 de novembro de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário