Hoje nosso dia de dispositivos móveis na sala foi com a produção de um aparelho móvel em papelão.
Cada aluno desenhou seu dispositivo móvel e adicionou os ícones que queria.
Para facilitar, desenhei alguns ícones e conversamos sobre a leitura dos mesmos: para que servem?
Alguns acrescentaram mais ícones, incluindo jogos, WhatsApp, GPS, baixador de música e vídeos.
O item "relógio digital" era obrigatório, e deveria ter um hora marcada.
Então cada aluno deveria ler que horas eram ali registradas.
####A primeira dúvida foi esclarecida: não podia ser só a dezena anotada, deveria ter os : e os minutos.
Exemplo: 12:00.
Após a hora anotada e lida, escrevi no quadro para que todos pudessem ler e copiar.
Após a confecção dos dispositivos móveis e a personalização dos mesmos, anotei as 12 horas no papel pardo, distribuí aos alunos e cantei as horas, feito bingo. Quem tinha aquela hora deveria levantar para que todos vissem.
Aproveitei e fiz a fila para a saída utilizando as horas, em ordem.
Stela, em 04 de novembro de 2015.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS - atendimento de ludicidade para o 1º ano - 2021 AULA DE REFORÇO - 2025 1º Ano A-2
quarta-feira, 4 de novembro de 2015
Dispositivos móveis X Hora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Atividade de palavras: Identificar inicial e fonetizar, contar as letras da palavra e as sílabas, escrever a frase e destacar a palavra e d...
Nenhum comentário:
Postar um comentário