Iniciamos nossas observações da transformação de espaço na escola, onde faremos nosso espaço de plantio de sementes, mudas e floreiras.
Os alunos, primeiro passaram pela sala da Supervisão para ver as garrafas pet que as mães estão transformando em floreiras:
Uma olhada nas floreiras decoradas e elogios de como estão bonitas!
Uma pergunta: minha mãe veio? Não vieram nenhuma das mães da nossa turma.
Então, fomos ao pátio, verificar e registrar o Espaço de Plantio de Sementes e mudas:
Uma primeira explanação do que vamos construir ali: uma plantação suspensa com floreiras presas na tela do pátio, organização de canteiros com pneus nos cantos do muro e algumas floreiras suspensas ao longo do muro, nas duas laterais, além de canteiros no chão e a possível construção de bancos com recicláveis...
E os primeiros desenhos começaram a aparecer,ainda bem tímidos:
Conversamos sobre o que tínhamos hoje, nesse espaço, e registramos numa lista no caderno, depois a pintura do desenho.
Stela, em 15 de maio de 2014.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS - atendimento de ludicidade para o 1º ano - 2021 AULA DE REFORÇO - 2025 1º Ano A-2
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Hora da leitura: Deu zebra no ABC - de Fernando Vilela. Animais e ordem alfabética. Calendário passagem do tempo: dias do mês e da semana....
Nenhum comentário:
Postar um comentário