quarta-feira, 21 de maio de 2014

Posse responsável - Animais de casa

Retomando o projeto "Guarda Responsável de Animais - Um programa de saúde animal de Arroio do Sal", que iniciei na semana passada com meus pequenos, trouxe para Hora da Leitura na Sala o livro "Querida Mamãe, obrigado por tudo", de Bradley ...(trago o nome depois).





Fui lendo e comentando sobre o cuidado da mãe com seus filhos bebês:  da necessidade de alimentar, vestir, dar banho, remédio, cuidar da higiene e do bem-estar até que vão crescendo, aprendendo e se tornem autônomos.

   

 Então, trouxe o assunto dos animais que também precisam de cuidados das mães enquanto filhotes, e depois crescem e vivem por conta própria.
  
 

Assim, comparei os cuidados da mãe com seus filhos e os "donos e seus animais de casa" que precisam ser cuidados e bem tratados, lembrando aos alunos que devem levar os panfletos aos pais para saberem da necessidade e importância de bem cuidar dos seus animais de casa.

Por fim, retomamos a nossa lista dos animais de casa e as respectivas quantidades para a criação de gráfico de colunas e anotamos no quadro para cópia:

Então, cada aluno fez seu gráfico usando as cores de sua preferência, com uma legenda que anotei na folha quadriculada:









Por fim desenhei no quadro a legenda para cópia e pintura individual, conforme a cor usada:


E a escrita da palavra (qual animal corresponde aquela forma e cor):



Por fim, uma lista de animais na ordem do alfabeto:


E vamos continuar as atividades referentes ao alfabeto amanhã, além de trabalhar a leitura do gráfico e a quantidade de animais com o material dourado em desenho aparente...

Stela, em 21. 05.2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...