sexta-feira, 16 de maio de 2014

Posse responsável!

Retomamos numa roda de conversa sobre os animais em risco de extinção, que vimos na coluna do biólogo Roger Maciel, Jornal do Mar.

Levei o comentário que o biólogo fez ao compartilhar nosso link da atividade realizada anteriormente, em xerox para colar em seus almanaques e a mensagem que recebi parabenizando nossa turma e o trabalho de preservação da natureza que estamos iniciando:





Então,  retomei a história "Teobaldo e as lagartas"
num reconto com a turma para lembrar do assunto cuidado com os animais e o cuidado que Teobaldo e Clarice tiveram de fazer uma lista de coisas para cuidar das lagartas, além de procurar ajuda com seu Natanel no armazém, que os orientou corretamente como fazer para que ficassem bem cuidadas.






Então, apresentei o Projeto Guarda Responsável de
Animais - Programa de Saúde Animal de Arroio do Sal, através do panfleto.


Os alunos manusearam o folder e conversamos sobre os animais de casa e como todos devem cuidar bem dos seus animais, além de observar se existem animais de rua ou maltratados em suas respectivas praias, para que possamos ajudar aos animais a viverem melhor e serem cuidados.






 Combinamos que os alunos levam para casa e mostram aos pais,para que também conheçam o projeto e tenham maiores informações sobre cuidado com os seus próprios animais.

Depois dessa conversa os alunos listaram os animais que têm em casa e s quantidades, anotamos e somamos a quantidade total de animais que temos na nossa sala:

  • Cachorros (26)
  • Cavalos  (2)
  • Gatos (17)
  • Passarinhos (2)
  • Peixes (1)
  • Tartaruga (1)
  • Coelhos (2)
  • Galinhas (10)

Anotamos no caderno e cada ano teve a tarefa de desenhar seus animais e escrever o nome:










Nossa lista no quadro:
Para a próxima semana teremos como tarefa a construção de um gráfico dos animais de casa e uma produção em lista de quais cuidados cada animal precisa para estar bem.

Stela, em 16 de maio de 2014.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...