Nossa segunda-feira, dia 08 de junho começou com Jogo de memória.
Numa conversa informal, mostrei os novos jogos que adquiri e busquei informações do que sabiam do jogo.
Como já é conhecido pelos alunos, optei então primeiro anotarmos em registro no caderno sobre o jogo:
Após a escrita, as duplas se formaram para o jogo.
Cada dupla ganhou um jogo, primeiro a exploração das cartas abertas, buscando seus pares.
Depois, o jogo nas regras especificadas e ao final, a contagem dos pares e os questionamentos:
1. Quantos pares feitos?
2. Quem fez mais?
3. Quem fez menos?
4. Quem ganhou?
5. Como sabe quem ganhou?
6. Contagem das cartas para a professora confirmar a veracidade dos dados informados.
Momentos especiais esses, em que os alunos se envolvem em jogos e conseguem ir se apropriando da quantidade através da contagem, e dando conta das discussões, responde aos questionamentos com convicção!!
Stela, em 08 de junho de 2015.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário