Para quarta-feira, nosso jogo foi de baralho.
Apresentei o "Jogo bata número" e expliquei como jogava. Fiz uma jogada com uma aluna para todos verem como era.
Depois, anotamos no registro do caderno e os alunos se juntaram em duplas para jogar.
Questionamentos feitos após a jogada finalizar:
1. Quantas cartas cada um ficou?
2. Quem tem mais? E menos?
3. Quem ganhou?
4. Se juntar todas as cartas quantas ficam ao todo?
5. Pro fim, cada aluno confeccionou seu baralho e envelopou para brincar em casa.
Não tem lugar para estar!!! Amooooooo tudo isso!
Stela, em 10 de junho de 2015.
Coloquei na parede, para não esquecermos como se joga:
Confeccionando os baralhos individuais:
Para finalizar, a ordenação das cartas e leitura individual:
Stela, em 10 de junho e 2015.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS - atendimento de ludicidade para o 1º ano - 2021 reforço escolar - 2022.2023.2024 aula digital - 2025 1º Ano A-2
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Semana de 14 a 17 de abril: Páscoa - significado da data: história bíblica, elementos, figuração. Produção de receita de pão da Páscoa: pão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário