quarta-feira, 20 de maio de 2015

Dispositivos móveis na sala

 Nossa quarta-feira, 13 de maio, começou com a data e gráfico da turma e adição simples da quantidade de meninos e meninas:




 Depois, no refeitório, presenciamos esse arco-íris bonito no lanche:


E após, a saída de campo no entorno da escola para fotografar os animais;







Após, anotamos no quadro a tabela dos animais encontrados.
Para as formigas, como encontramos um formigueiro, conversamos sobre qual número anotar, pois não havíamos contado, mas poderíamos estimar uma quantidade possível, então após a conversa, anotamos a quantidade de 100, pois era um número possível de haver!!!

Então, fizemos o registro da tabela da quantidade de dispositivos móveis hoje e atividades que podemos realizar com nossos telefones:

Uma conversa bem legal aconteceu durante esse registro: a cada item que um aluno falou, conversamos sobre a importância da função e o que mais se poderia fazer.
Procuro sempre enfatizar a aprendizagem dos numerais para realizar as funções de ligação, mensagens de texto, ou voz, e também Whats App. (Aqui uma aluna disse: quem é cego não pode ler!). Aproveitei e tivemos uma conversa do alfabeto Braile, que é uma possibilidade de leitura/escrita dos cegos, deixando combinado que vamos trazer para a sala de aula e conhecê-lo.


P.s. Já comecei a ter outras ideias para essas diferentes linguagens em nossa sala!...


Stela, em 13 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...