Nossa quarta-feira, 13 de maio, começou com a data e gráfico da turma e adição simples da quantidade de meninos e meninas:
Depois, no refeitório, presenciamos esse arco-íris bonito no lanche:
E após, a saída de campo no entorno da escola para fotografar os animais;
Após, anotamos no quadro a tabela dos animais encontrados.
Para as formigas, como encontramos um formigueiro, conversamos sobre qual número anotar, pois não havíamos contado, mas poderíamos estimar uma quantidade possível, então após a conversa, anotamos a quantidade de 100, pois era um número possível de haver!!!
Então, fizemos o registro da tabela da quantidade de dispositivos móveis hoje e atividades que podemos realizar com nossos telefones:
Uma conversa bem legal aconteceu durante esse registro: a cada item que um aluno falou, conversamos sobre a importância da função e o que mais se poderia fazer.
Procuro sempre enfatizar a aprendizagem dos numerais para realizar as funções de ligação, mensagens de texto, ou voz, e também Whats App. (Aqui uma aluna disse: quem é cego não pode ler!). Aproveitei e tivemos uma conversa do alfabeto Braile, que é uma possibilidade de leitura/escrita dos cegos, deixando combinado que vamos trazer para a sala de aula e conhecê-lo.
P.s. Já comecei a ter outras ideias para essas diferentes linguagens em nossa sala!...
Stela, em 13 de maio de 2014.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário