Então, finalizamos a leitura conta-gotas do Menino Maluquinho na sexta-feira, 29 de maio.
Paradas para uma conversa sobre segredos e importância de conversar com os pais; separação dos pais e direito de gostar dos dois e passar um tempo com pai e mãe e lados direito e esquerdo, dentro e fora.
E também contagem .
Contamos varias quantidades com os dedos, o corpo e as tampinhas.
Analisamos quem tem mais, quem tem menos, quando fica igual, porque é mais, porque é menos.
Depois, para a composição da soma dos segredos que o Menino Maluquinho contou para a mãe e para o pai, registrada na adição, juntaram-se em duplas:
O Yriel, compôs o resultado 20 usando pés e mãos:
E contando variadas quantidades, o Miguel inovou: contou os dentes!
Aí nossa conversa foi sobre a dentição e quantidade:
Miguel Kraus e Ryan se juntaram para contar tampinhas:
Depois, um registro da mão e quantidade dos dedos em numeral:
Finalizamos nossa sexta matemática com uma história:
Um sapo encontrou o saco.
E viu três sapos.
Veio a sapa, com dois sapinhos e viu o saco.
Quantos sapos fica ao todo?
Depois do desenho e tentativas de resposta, desenhamos todos juntos no quadro:
Stela, em 29 de maio de 2015.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário