Na manhã de 18 de julho foi a vez de pesar os alunos, contamos as barras de 10 em 10, recortamos e colamos na parede.
Fizemos uma leitura do gráfico ressaltando que temos pesos diferentes, alguns podem pesar a mesma quantidade,outros são mais magros e outros mais gordos.
Então fizemos a anotação dos pesos coletivos, numa lista de menor para maior; depois dividimos os alunos, por peso,em dois grupos (aqui solicitei ajuda aos alunos como poderíamos dividir a turma em dois grupos.
Sugestão foi repartir ao meio. Fiz isso e sobrou mais de um lado, então uma aluna sugeriu que partisse o número ao meio, os colegas acharam que não dava para partir assim; Gabriela disse que não podíamos dividir ao meio por que era ímpar e sobrava um.
Combinamos que a repartição ficaria mais ou menos, e acatei a sugestão dos alunos de dividir até o peso 23, e outro grupo depois de 29 kg.
Assim ficou nossa atividade, que foi registrada no caderno e no papel quadriculado,anotando o peso individual no quadro de lugar do número:
Stela, em 18 de julho de 2014.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
quinta-feira, 24 de julho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário