Na manhã de 17 de julho realizamos várias brincadeiras de estimativa!
Primeiro com uma caixa de percevejos já em uso.
Informei aos alunos que a caixa fechada tem 100 percevejos, mas que já estava em uso.
Cada aluno teve a oportunidade de manusear a caixa e dizer aproximadamente quantos percevejos deveria ter na caixa.
Depois, realizei a contagem e a cada 10 percevejos perguntava se queriam mudar o número que estimaram. Alguns alunos trocaram, outros permaneceram.
Então, contagem feita encontramos o número exato de percevejos.
Anotamos quem mais se aproximou da quantidade e fomos realizar a contagem com o material dourado e descobrimos quem chegou mais próximo disso.
Stela, em 17 de julho de 2014.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
sábado, 26 de julho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Disponível aqui : https://www.dislexia.org.br/o-que-e-dislexia/ O que é dislexia? Posted on 19 setembro, 2016 by ABD A Dislexia do de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário