1. Distribui os livrinhos de animais aquáticos na sexta-feira, para que em casa fosse lida a história.
2. Hoje, fiz uma roda de cadeiras ao invés do tapete.
3. Pedi que cada apresentasse o seu livro: o animal a capa e o nome dele, ou o título do livro.
4. Após, como não houve a leitura prévia em casa, para que cada aluno realizasse sua leitura em nosso I seminário de leitura da sala, eu mesma realizei a leitura dos livrinhos.
5. Foi muito importante esse momento de hoje, pois os alunos se envolveram na escuta de todas as história lidas.
6. Fechando nosso seminário, fiz a leitura da poesia "Pescaria", de Cecília Meireles e uma conversa sobre a culinária local - pois comemos peixes, mariscos e camarão - e nossa Festa do Pescador.
7. O Registro foi escrito em forma de lista de nomes dos animais dos livros e uma ilustração da poesia.
8. Terminamos nossa aula no laboratório de informática, com um "cineminha" onde vimos alguns vídeos sobre nossa Festa do Pescador, em edições anteriores. Em roda de conversa enquanto íamos vendo os vídeos, fui contando sobre a programação da festa.
9. Para terminar a aula digital, os alunos realizaram jogos educativos.
Stela, em 18 de julho de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário