sábado, 29 de julho de 2017

Movimento das Águas - teatro local!

Na 15ª edição da Festa do Pescador em Arroio do Sal, tivemos a honra de assistir ao espetáculo "Movimentos das águas" - conta o poema do Clóvis de Oliveira, o marreco!
Josiana Vargas declama o poema dentro do arroio hitórico, que foi berço das nossas personagens homenageadas, as lavadeiras do arroio!
O espetáculo aconteceu à beira do arroio, defronte a Prefeitura Municipal, e contou com algumas artistas locais: Silvana Munari, Agnês Massuemi, Jordana Becker  e Mislane. Além do Deiner e algumas outras senhoras.
Com roteiro e direção de Elton Duarte, foi um verdadeiro espetáculo.
Rever nossa história local e pessoal, afinal minha mãe e minha avó foram personagens dessa história foi uma grande emoção!
O ponto alto foi a parte final, onde a personagem Água - Josiana Vargas, declama a morte da nossa querida Dona Rosa Pereira, que faleceu no arroio, enquanto lavava roupas, e deixa uma rosa vermelha na tábua, que ao longo do espetáculo estava vazia,sem ocupação.
Uma emoção que trouxe lágrimas a muitos olhos ali presentes, incluindo minha mãe Iraci Dias e minha irmã, além de vários amigos e espectadores.
Parabéns a todo o grupo que fez um grande espetáculo,não poderia ter ficado melhor!

Muito obrigada.

Stela Maris da Rosa Dias































Stela, em 29 de julho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...