Com o material da caixa da matemática, realizei atividades no tapete, em grupo.
1. Distribui 1 pazinha para cada aluno, disse a história matemática e finalizei com a pergunta: quantas pazinhas fica ao todo? Então, todos colocaram as pazinhas no tapete e contamos o total.
2. Fiz a mesma distribuição de pazinhas até 5, contei a história matemática e contamos as pazinhas juntas.
3. Após, conversamos sobre a tarefa do tapete, onde cada um tinha uma mesma quantidade e que juntamos todas ao final, para saber quantas ficava ao todo. retomei a primeira atividade, dos brinquedos que tinham na dupla e que repartiram entre dois.
4. Por fim, anotei no quadro o texto, com título e pontuação final.
Stela, em 22 de novembro de 2016.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário