terça-feira, 25 de outubro de 2016

Produção de tabela de dados

E aproveitei a compra da leitura para criarmos uma tabela de dados!
Erick me auxiliou na demarcação das linhas no quadro e cada aluno anotou seu nome e o numeral correspondente ao valor ganho.
Aqui as hipóteses de como compor os numerais foram incríveis!



1. Júlia registrou o título com uso dos pontinhos e fez a anotação da sua quantia de R$ 120 assim: 1020. Questionei os colegas se estava correto. Um dos colegas disse que tinha que tirar o último zero. Júlia tirou o do meio dizendo que seria esse para tirar,que lembrou!


2. Enzo anotou a quantia de R$ 70 assim: 1010 questionei e me disse que estava anotando 7 vezes o 10, que tinha sete notas! Então disse que tinha que anotar o sinal de + entre os números, para ficar o valor correto! E assim fez.





3. A Bianca anotou sua quantia de R$ 200 reais assim: 9007.Perguntei porque anotou esse numeral me respondeu que  não sabia como fazer. Então apresentei as cartelas de composição e fiz a adição 
   100 
+100 






4.Miguel ouviu atentamente como fazer a sobreposição da dezenas em cima da centena e compôs 
corretamente seu valor de R$ 190.





5.João Luis fez uma composição para R$ 230 assim: 10000030! Adorei. Expliquei com as cartelas de composição e adição de 100 mais 100 e sobreposição do 30. 





 Terminou  aula e não terminamos nossa tabela. O que ficou para a próxima aula.
Mais um bom momento de aprendizado conjunto!

Stela, em 25 de outubro de 2016. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...