quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Hora da Leitura

Minha leitura para os alunos hoje foi da Mary e Eliardo França, com os pingos, no livro Alfabeto.
A cada letra, um pingo ensina o que escreve com ela.
Fui até o G.
E surgiu a ideia de usar a Libras para cada letra que ia surgindo na história...então paramos ali na G.
E cada aluno fez através do alfabeto de Libras a primeira sílaba de seu nome.
Thainá Martins estava junto conosco hoje e também participou das atividades.
Estou super amando esses momentos em  que meus alunos envolvem-se com os livros e também agora já querendo aprender também em Libras. Amo muito tudo isso!
Em 06 de outubro de 2016.






E meus pequeno viraram escritores da sala.
O registro coletivo foi feito pelos próprios alunos, numa divisão em frases, ou linhas.
 E a cada dia vão crescendo na produção de escrita.











Hora de jogo e brincadeira.


Hora de registro individual do livro da biblioteca.


Um tchau a nossa visitante de hoje: Thainá.

Leitura individual.

Leitura individual.

Leitura individual.


Stela, em 06 de outubro de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...