Nossas atividades matemáticas de hoje contaram com uma tabela dos primeiros classificados do brasileirão!!!
Primeiro, uma leitura do gráfico das unidades no livro didático de matemática.
1. Identificação da cor que tem mais quantidade
2.Identificação do numeral que tem mais quantidade
3. Que cor tem o numeral?
4. Comparação de quem tem mais: verde ou azul?
Depois , uma conversa de futebol, de times que torcemos, de times do Rio Grande do Sul e dos times do Brasil.
Então, apresentei os dados da pontuação dos cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Futebol 2015, da série A.
Anotei numa tabela:
Depois, a leitura dos dados e uma conversa sobre os numerais e os times ali na tabela:
1.Quem tem mais pontos?
2. Qual o time que tem menos?
3. Quem tem mais tem quantos pontos?
4. Qual é maior: 37 ou 38?
5. Qual é o menor: 44 ou 45?
6. Quem está em primeiro lugar? Segundo? Terceiro? Quarto? Quinto?
Para confirmar quem estava em 2º e 3º lugares, e 4º e 5º, anotei os numerais no quadro para vermos quem ganhou o lugar, e contamos juntos para saber que chegava mais perto do 1º colocado.
E por fim, organizei a tabela do 1º ao 5º lugar.
Depois, a legenda de cores individualmente, no caderno do aluno e o gráfico das cores no papel quadriculado:
Sela, em 09 de setembro de 2015.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Numa roda de conversas, mostrei aos alunos o brasão do município e o que está representado em cada uma das pontas da estrela: Então o a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário