Dia 04 de agosto
1. Roda de leitura - Manusear os livros e observar com atenção as palavras, além da ilustração que conta a história.
Aqui manuseamos os livros, e a cada 3 minutos, trocamos os livros com os colegas, para todos verem os mesmos livros.
Após o horário da leitura, cada aluno contou do seu livro, o que tinha na história - um personagem.
Depois, cada um escolheu e desenhou da sua história, e escreveu a palavra (pensando e observando sua boquinha para lembrar que letra faz aquele som).
Então, escrevi em conjunto com a turma as palavras e cada aluno escreveu a sua no caderno.
****Aqui destaquei as sílabas que aparecem iguais em algumas palavras, e que são escritas da mesma forma, com o mesmo conjunto de letras.
Por fim, apresentei minha proposta de conteúdos desse mês de agosto, através de alguns livros que manuseamos:
a) Direitos dos avós de serem amados e cuidados - Estatuto do idoso.
b) Gentileza - tratar bem a todos, ser amigo, conquistar amizades, respeitar todos - em casa, na escola, na cidade.
c) Estudar e aprender mais do alfabeto e da construção da leitura e escrita das palavras.
d) Aprender mais do calendário - dias da semana e nome dos meses, além dos numerais na passagem dos dias.
e) Aniversário da escola Aracy - conhecer um pouquinho da história do nosso patrono: Aracy Gomes Valim.
f) Folclore - personagens, histórias, lendas e brinquedos dos nossos pais e avós.
2. Conversa sobre a Festa do Pescador - o que vimos na festa?
Após a conversa, onde cada um falou se foi e o que viu, coloquei as tantas coisas que acontecerão na festa, pois é um evento muito importante para nosso Município.
Então fizemos peixes de dobradura para completar nosso painel da festa do pescador.
***Aqui fomos no corredor e conversamos - nosso monumento ao pescador - Joca, na rótula do centro, o mar, os peixes, a rede, as boias, o caniço. Colamos os peixes.
3. Brinquedo livre na sala. (Aqui pegaram os nosso caniços da sala e brincaram um pouco de pescaria.
Dia 05 de agosto
Nenhum comentário:
Postar um comentário