segunda-feira, 16 de junho de 2025

Atividades de 16 a18 de junho-25

 Dia 16 de junho

1. Data e calendário - ler os numerais e registrar a escrita da data.

2. Cuidar da natureza: leitura do texto "A magia da Vida", de Frederico Lopes e Oliveira (8anos), texto no livro didático Trilhas de Leituras, do 1º ano, do programa Alfabetiza Tchê do estado do RS.

2.1 Manuseio do livro pelos alunos e destacar os numerais da página - 8, 9 e 11. 

2.2 Observar o título do texto.

2.3 Escutar a leitura do texto e conversar sobre a necessidade de cuidar das nossas águas - arroios, mar, lagoa e açudes.

2.4 Desenhar, pintar e recortar sua mão. Recortar o planeta Terra e dizer uma frase de cuidado. Montamos um painel com as mãozinhas.











3. Roda de conversa sobre animais domésticos e posse responsável.

3.1 Vimos uma reportagem sobre o pintor brasileiro Aldemir Martins e suas obras "Gatos". Conversamos sobre as pinturas e cores que o artista pintou seus gatos: verde, vermelho, amarelo, alaranjado, preto, branco.



3.2 Cada aluno pintou uma série de 20 animais para montar um álbum de animais.


4. Recorte, pintura e colagem de bandeirinhas para enfeitar nossa sala.

4. 1 Vimos uma apresentação de dança da música "Balaio", (gauchesca) e começamos a ensaiar nossa apresentação da festa junina. Vimos os primeiros passos das meninas e meninos.


Dia 17 de junho

1. Data - registrar o dia e ler os numerais. Copiar os numerais.

2. Hora da leitura - manusear os livros e observar o personagem da história. Desenhar o personagem e escrever a palavra. Desenhar a página e escrever a passagem (em frase).























3. Roda de conversa: cuidar do meio ambiente.

Conversamos sobre a lei municipal nº 2.598/2018 Que diz: 

"Obriga restaurantes, bares, lanchonetes e similares autorizados pela prefeitura a usarem e fornecer canudos de papel biodegradáveis ou recicláveis individualmente e hermeticamente embalados com material semelhante." Lei aprovada em 28 de agosto de 2018. 


4. Falamos do projeto de esportes locais - Skate. Vimos um vídeo onde mostra a prática na calçada e conversei como é perigoso isso. E que quem tem interesse em praticar o skate, deve procurar a pista local para esse treino e prática.


4. E vimos imagens do Google de mascotes das copas de futebol. Cada aluno fez o seu e nomeou. 













Dia 18 de junho

1. Calendário - registro do dia.

2. Roda de conversa do projeto Esportes Locais - Skate.

Bate-papo com a Fabi Mangoni, presidente da UAS - União arroiossalense de skate e os atletas Zarthur e Bem Jamin, alunos da escola.

Foi muito boa essa conversa! E depois, uma rodada de prática, bem divertida!



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário