terça-feira, 22 de outubro de 2019

Terça-feira, dia 22 de outubro

1. Dia de leitura:manuseio dos livros e leitura individual.
2. 11ª Feira do livro - roda de conversa sobre o patrono e as obras.
3. Cultura da paz: roda de história "O elefante Trombinha", de Lelena da Rosa, "Uma colcha para cobrir o mundo", da Eleonora Medeiros e O pequeno Príncipe, de Saint Exupery.
Ouvimos a história O elefante Trombinha contra o bullyng, conversamos sobre amizade e ser legal com todos os colegas para poder viver em paz. Trouxe uma memória da "Colcha para cobrir o mundo" e a mensagem - cultivar as amizades. Contei, resumidamente, sobre o Pequeno Príncipe e cativar amigos.
Mensagem das história - respeitar todos, independente de qualquer característica. Ser amigo e cultivar as amizades. Cativar os colegas para ganhar amigos.
4. Uma breve conversa sobre os personagens da paz mundial: Jesus Cristo, Nélson Mandela, Malala e Zilda Arns e o trabalho que pregaram em favor da paz e das crianças.
5. Aula digital: Direitos das crianças - 10º princípio - vídeo aqui. Roda de conversa sobre os direitos, em especial o 10º, que trata da paz entre os povos.
Criação de capa de livro, no aplicativo Canva.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...