quarta-feira, 27 de junho de 2018

Quarta-feira, 27 de junho, teve campeonato...

Dia de hoje:
1. Data e numerais, unidades e dezenas.
2. Correção coletiva da provinha mais alfabetização, concluindo a Língua Portuguesa: letra, maiúscula e minúscula, palavra, texto, localização da pontuação, identificação de numerais na página.
3. Álbum de figurinhas do municipal: foi dia da musa craque de bola, Teane! Davi ganhou a figurinha da musa do Esporte clube Figueirinha, e colou. Ficou bem feliz com essa figurinha. Então, planejei a escrita de palavras de hoje desse time!
4. Escrita de palavras sobre o time: sílabas, vogais, palavra com uso do espelho das boquinhas para observar como a letra se forma na articulação.
5. Depois de escrevermos as palavras, os alunos desenharam a figurinha da musa no caderno. Ficou lindo. (Enviei as fotos para a Teane, que prontamente me respondeu que amou o trabalho dos alunos!). Por fim, escrevemos a palavra escudo e foi a vez de desenhar. Aqui precisei ajudar a desenhar e os alunos contornaram.
6. Tivemos uma degustação de culinária junina local: pipoca, broas de polvilho, rapadurinhas de amendoim, mariolas (bananadas) e mandolates.
Um dia bem gostoso de trabalho.

Stela Maris, em 27 de junho de 2018.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...