quinta-feira, 28 de junho de 2018

Hoje deu Kelwin no campeonato! 28 de junho

Nosso dia:
1. Correção individual do tema: contagem e adição no aquário.
2. Data: calendário e numerais.
3.Hora da leitura: datas comemorativas - Festa junina. Leitura informativa com música alusiva e identificação oral das rimas.
4. Observação da germinação: e hoje tivemos uma grande surpresa em nossa caixa de germinação! As sementes germinaram. Fomos ver e medimos as mudas com a régua e vimos que temos várias sementes germinadas. Encontramos também as sementes germinadas que plantamos na entrada da pracinha, e alguns alunos mediram também.
5. Registramos o desenho das sementes germinadas com uso do tamanho encontrado, onde fiz uma contrasequência de sementes e marquei o tamanho encontrado. Os alunos fizeram o caule  e as folhinhas.
6. Atividade de escrita: fixação da letra k. Escrevemos as palavras com uso do espelho de boquinhas, associando letra e som, sílabas e quantidade, vogais e consoantes.
E encontramos o jogador Kelwin, do Ecas,  em nosso álbum. Então escrevemos o nome e cada aluno desenhou feito figurinha, no caderno. Alguns alunos pediram para desenhar o escudo também.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...