Então, após nossa hora da leitura, fizemos o registro da aula:
1. Data, calendário, dia e mês, dia da semana e como está o dia?
2. Cópia e leitura dos numerais.
3. Registro de escrita das palavras dos livros manuseados, conforme o assunto que cada aluno manuseou. (Os alunos manusearam alguns livros didáticos, onde a Emily encontrou o alfabeto, o Rafael encontrou a ilustração de uma sala de aula e os nomes dos alunos - tinha um aluno Rafael!)
4. Depois, aula digital com atividade alusiva à Festa Junina: palavras relativas à comemoração, pintura de bandeirinhas, contagem e digitação do numeral.
5. Finalizando nossa aula com jogos educativos.
Stela, em 23 de junho de 2017.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário