quinta-feira, 8 de junho de 2017

Dia de jornal...

Nossa aula começou com a leitura do artigo "Dicas de sustentabilidade", do biólogo Roger Maciel, na coluna O papo é meio ambiente, do Jornal do Mar.

Tivemos uma roda de conversa sobre as dicas ali descritas.
Foi uma roda bem proveitosa, além de falarmos sobre cuidado da natureza, falamos sobre a segurança em nossa cidade, pois quando tratamos da dica "2" que se refere a apagar as luzes [...] conversamos sobre a luz acesa de noite, para iluminar a casa e a rua, pois está acontecendo muitos assaltos e arrombamentos. Foi muito bom conversar com meus pequenos sobre isso. Pedi que levassem essa conversa para as famílias também.
Para registrar nossa tarefa, utilizamos os espelhos da boquinha para trabalhar o som e a articulação da boca para a descoberta das letras nas sílabas.
Momentos meio mágicos esses...Estou bem feliz com o material e o manuseio dos alunos.














Por fim, um desenho do planeta e das mãozinhas - atividade retirada do grupo Professora Jaque (Facebook), com giz de cera e recorte.






Para fechar o dia, realizamos aula digital,com atividades de complementação de escrita das palavras alusivas à história "Uma colcha para cobrir o mundo", da Eleonora Medeiros.






Stela, em 08 de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...