Distribui algumas letras nas mesas, uma para cada aluno.
1. Cada um disse qual sua letra e o que podia dizer com essa letra: em qualquer posição na palavra.
2. Juntei duas letras e compus sílabas simples: todos repetimos os sons da consoante e da sílaba formada.
3. Identificamos no quadro quem tem a letra?
4. Por fim, leitura coletiva, em grupos.
Stela, em 24 de maio de 2016.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS - atendimento de ludicidade para o 1º ano - 2021 AULA DE REFORÇO - 2025 1º Ano A-2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Hora da leitura: Deu zebra no ABC - de Fernando Vilela. Animais e ordem alfabética. Calendário passagem do tempo: dias do mês e da semana....
Nenhum comentário:
Postar um comentário