Distribui algumas letras nas mesas, uma para cada aluno.
1. Cada um disse qual sua letra e o que podia dizer com essa letra: em qualquer posição na palavra.
2. Juntei duas letras e compus sílabas simples: todos repetimos os sons da consoante e da sílaba formada.
3. Identificamos no quadro quem tem a letra?
4. Por fim, leitura coletiva, em grupos.
Stela, em 24 de maio de 2016.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário