- Primeiro, a distribuição das sílabas no tabuleiro.
- Depois cada aluno ficou com uma cartela para preencher as sílabas, em ordem.
- Para levar a sílaba fizemos a oralização da palavra e associamos letra e som das sílabas necessárias.
- O aluno tinha que encontrar a sílaba no tabuleiro mas só levar se desse a coordenada correta, informando os números.
- Após a formação de cada sílaba conquistada líamos o que já tinha na cartela e o que ainda faltava para completar.
- Completada a palavra, pegava outra cartela e fomos até finalizar o tabuleiro.
- Por fim, digitamos as palavras numa tabela no computador e colorimos cada uma delas.
Depois, organizei uma coordenada do alfabeto.
- Distribuímos as letras no tabuleiro
- Ditei as coordenadas e o aluno que encontrava a letra, levava.
- Ao final, fizemos a leitura do alfabeto e das letras que cada um levou.
- Depois, realizamos uma jogada extra onde eu dava a coordenada e quem encontrasse a letra primeiro digitava uma palavra com a letra inicial.
- Por fim, coloriram as palavras digitadas.
Stela, em 03 de dezembro de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário