E abrimos nosso cofre para a contagem das moedas e cédulas depositadas ao longo do ano, desde o Almanaque do mês de março, com a data de comemoração Dia da Casa da Moeda.
Registramos no quadro as moedas e cédulas brasileiras, retomamos o nome do dinheiro brasileiro e o símbolo, as notas e animais presentes, os valores...
Também anotamos como selecionar as moedas num primeiro momento: separando pelos valores, depois agrupando as de R$ 0,50 de duas a duas, as de R$ 0,25 de quatro em quatro, as de R$ 0,10 de dez em dez e as de R$ 0,05 de duas em duas.
Por fim, juntamos grupos de R$ 1,00.
Stela, em 27 de novembro de 2014.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário