segunda-feira, 7 de junho de 2021

Teste da aprendizagem


https://psicogenese.hvirtua.com.br/niveis-da-psicogenese/

NÍVEIS DA PSICOGÊNESE

O QUE AS CRIANÇAS SABEM?

Vamos identificar, passo a passo, as habilidades que as crianças vão adquirindo durante a aquisição da língua escrita. Conforme elas vão aprendendo e desenvolvendo a consciência fonológica, vão avançando no processo de alfabetização. Cada criança tem seu ritmo, mas podemos conseguir um desempenho, mais ou menos, igualitário dentro de uma classe, dependendo de como se trabalha didaticamente. Aplicamos o Teste da Psicogênese com o objetivo de identificarmos o nível da psicogênese em que cada criança se encontra num determinado momento do ano letivo.

O QUE AS CRIANÇAS PRECISAM SABER?

Para avançar de nível, precisamos trabalhar com a criança o que ela precisa saber, que habilidades precisa adquirir para “pular” para o próximo nível.

INTERVENÇÕES (SUGESTÕES DE ATIVIDADES)

Por último, vamos conhecer algumas atividades que podem e devem ser usadas para motivar, incentivar, instigar e proporcionar o desenvolvimento dessas habilidades tão importantes no processo de ensino-aprendizagem.


Níveis da Psicogênese dentro do Processo de Alfabetização:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...