segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Alimentação saudável - 1

Pesquisei alguns links sobre o assunto.
Temperos saudáveis.
Alimentos para saúde do coração.
Temperos e ervas aromáticas.
Benefícios do arroz
Arroz
Fibra

Pipoca
A pipoca também é uma ótima fonte de fibra. Para você ter uma noção, 2 xícaras e meia de chá oferecem cerca de 3,2 gramas de fibras solúveis para seu organismo.
Mas atenção: não vale a pipoca de micro-ondas, ok? Priorize a pipoca feita na panela, de preferência evitando usar muita quantidade de óleo e sal!




Manjericão

É um tempero barato que é encontrado nos supermercados e de quebra dá pra plantar em casa com facilidade e colocar em tudo quando é prato que leve molho. Eu coloco até nos sanduíches e amo bruschettas integrais com tomate e manjericão.
Esse foi um dos temperos que aprendi a gostar com o tempo e recomendo que experimentem. É rico em fibras, vitaminas e minerais, podendo auxiliar no na redução dos níveis de colesterol. Em tempos de muitas viroses no ar o manjericão é uma vacina contra a gripe. Usem e abusem dessas folhinhas maravilhosas.


Saúde e Bem-estar - Arroz

O arroz é uma das principais fontes de carboidratos e é rico em fósforo, ferro e potássio. Além disso, o arroz não contém colesterol.


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...