Trazendo o lúdico e a imaginação novamente para esse trabalho!
Busquei inspiração na imaginação, e iniciei com uma conversa de ter recebido mais uma caixa da "Loja do Pequeno Príncipe", que fica no deserto do Saara, e que veio para uma loja de São Paulo (Americanas), e de lá veio pelo correio e foi entregue na minha casa e que chegou com um saco de rosas do Pequeno Príncipe, daquelas que ele havia encontrado mais de 5.000...E que tinha ficado triste porque pensava que a sua rosa era única!!! E que então ele aprendeu com a raposa, que "somos responsáveis" por nossos amigos...apontei no Mapa múndi o caminho da África até o Brasil, São Paulo e Arroio do Sal.
Mostrei então o porta-joia de coração, que já havia recebido na encomenda anterior, e mostrei a rosa que eu havia ali colocado...
Também a passagem do livro onde o Pequeno Príncipe fala da sua flor e do cuidado que teria com ela junto com o aviador. Os alunos lembraram da focinheira e da "caixa de vidro".
Li o bilhetinho que fiz com a frase "“VOCÊ SE TORNA ETERNAMENTE RESPONSÁVEL PELO QUE CATIVA. VOCÊ É RESPONSÁVEL PELA SUA ROSA”. (SAINT-EXUPÉRY)" e o texto que adaptei sobre o "Outubro Rosa", lendo-os e comentando sobre a campanha.
A plateia interagindo com a conversa...
Então, a lembrança para levar para casa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário