Compondo o dia do mês:
Compondo números livremente:
Nessa composição deixei os alunos livres para fazer a composição do numeral e solicitei que cada um realizasse a contagem.
Compondo numeral dado:
Também permiti e não questionei a composição para o número dado.
Então, depois que cada aluno realizou a sua composição, fiz um registro individual do numeral no quadro do lugar do número, aqui então fui solicitando que cada um dissesse quantas unidades tinha para colocar na casa correspondente, a quantidade além do 9 anotei ao lado e mostrei o lugar que cada numero marcou, pedindo que trocasse dez unidades (cubinhos) por uma dezena (barrinha0, sem entrar no mérito de 10 não pode.
Quero trabalhar mais um pouco livremente para os alunos irem se familiarizando com o material e a ideia ir tomando consciência.
Stela, em 16 junho de 2014.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
segunda-feira, 16 de junho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário