quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dia de Bruxa!

Hoje, nesse dia 31 de outubro, conversamos na sala sobre a comemoração de Halloween, Dia das Bruxas comemorado nos Estados Unidos.
Nossa escola oferece a Língua Inglesa para todos os anos escolares e por isso, ao me verem chegar à escola com um chapéu de bruxa, logo falaram na festa.

Aproveitei o momento e comentou um pouquinho do que sabia sobre o assunto: que faz parte da cultura dos Estados Unidos, que as famílias se juntam as crianças nessa comemoração. Que a vizinhança participa, pois todos preparam gostosuras para darem às crianças nas noites do dia 31 de outubro.

Fiz essa fala porque na semana que vem entraremos no Almanaque de Agosto e vamos trabalhar a cultura mundial,com o folclore infantil em vários países dos cinco continentes.

Então, remeti nossa conversa à nossa bruxa brasileira mais conhecida: todos os alunos sabiam seu nome: CUCA.

Através do Diário do Sítio do Picapau Amarelo, da Editora Globo, que trabalhei nesse mês, dentro do Almanaque de Abril, com as datas referentes aos livros e ao Monteiro Lobato.

Localizei a página da "Festa das Bruxas", organizada pela CUCA e li para os alunos, e fomos falando também dos personagens do nosso folclore brasileiro, embutida pelo Monteiro Lobato em sua obra maior!

 Depois, combinamos que na semana que vem vamos estudar sobre o Almanaque de Agosto e falar dos personagens mundiais.

Aguardamos então, e já vamos combinando de fazer uma festa de bruxas...

Stela,em 31.10.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...