segunda-feira, 15 de julho de 2013

Hora da Leitura

Segunda-feira, 15 de julho Hora da Leitura na Sala.


Essa foi a leitura que a professora Sara Pinto, bibliotecária, 
escolheu para as atividades alusivas À Festa do Pescador!

Meus pequenos ficaram maravilhados...
Quando falei que a leitura seria em partes, um pouco a cada dia, reclamaram!
Expliquei que chamamos de leitura a conta-gotas, pois o livro traz muitas páginas, 
que podemos dividir para alguns dias...

A Tainá disse: deixa a gente curiosa assim!
Ana Régia falou: dá vontade de ouvir toda a história!

Amei esse momento, foi muito especial: meus pequenos atentos, ouvindo, curiosos, olhinhos brilhantes...

Então parei numa determinada página, e a curiosidade vai prevalecer até quarta-feira, quando continuo mais umas páginas... Para encerrar a leitura na quinta-feira.

Depois da leitura, foi a vez de desenharam, em duplas a boneca e a tartaruga.
Colei no prendedor, recortadas as partes, para o movimento das bocas.
Não ficou muito bom, como no caso do peixe, mas meus pequenos gostaram assim mesmo.
Eu, pra variar amei.
Tenho paixão por literatura infantil.
Amo recortes!
E adorei colar no prendedor, com a boca aberta...

As fotos:







Stela, em 15.07.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...