Na exploração das grafias, cada grupo recebeu um material:
- Memória do Alfabeto
- Baralhetra (Jogo de letras, nas várias grafias que produzimos no curso de formação Pró-Letramento)
- Alfabeto de Bandeja (que criei a partir do trabalho da colega Roberta Fontana - AEE da escola Aracy)
- Alfabeto que criei no curso de Pós em AEE (para alunos autistas em fase da alfabetização)
- Alfabeto no Palito
A tarefa: ordenar as letras, ler oralmente no grupo e após copiar no caderno.
Alguns alunos precisaram do livro didático para as letras cursivas e minúsculas.
E para concluir a tarefa: distribuí para cada aluno 26 fichas de cartolina para registrar um alfabeto móvel.
Esses momentos de leitura estão sendo bem aproveitados para irmos construindo a necessidade de atenção, concentração, reconhecimento e grafia das diferentes formas do alfabeto e principalmente, ampliar a aprendizagem da construção da escrita pela turma.
Stela, em 5 de julho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário