1. Manuseio dos livros e leitura individual.
2. Registro coletivo da atividade: letra de forma, script minúscula e cursiva!
Achei que foi tão legal! Sugeri que quem quiser traga um caderno de caligrafia para treinar...
3. Exercendo a cidadania: organizamos junto à direção da escola uma simulação de votação para prefeito, no primeiro corredor, junto aos alunos do pré 1 e 2, 1º, 2º e 4º ano A.
Fiz as cédulas manuais com os números dos candidatos e nomeei os candidatos oficiais que representam as siglas em seus respectivos números.
Cada turma foi junto com a professora titular até a direção e os alunos entraram um de cada vez, com a porta meio fechada para garantir a privacidade do voto.
Enquanto fazíamos esse movimento, fomos comentando que não podiam conversar do seu voto, nem influenciar os colegas para votar em seu candidato, pois é uma regra oficial, que os pais e parentes vão ter que seguir na eleição de 02 de outubro.
Depois das turmas terem votado, fizemos a apuração na nossa sala.
A vice-diretora Marcia Dimmer Leffa trouxe a urna-caixa e foi retirando os votos e fui anotando no quadro. Após os votos apurados, somamos o resultado total com a quantidade de votos para coferir.
O resultado foi anotado pelos alunos, junto ao texto informativo que registramos no caderno.
Foi um excelente momento de conversa sobre a importância de cada um exercer seus direitos de votar, lembramos que esse momento na escola foi uma brincadeira séria. Que todos devem respeitar a todos os colegas, e quando tiverem idade suficiente, façam seu título eleitoral, votem e podem também ser candidatos no futuro.
Stela, em 29 de setembro de 2016.2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário