Fizemos uma lista dos bichos que a Sylvia teve no livro e Sylvia Orthof.
Para cada bicho fiz uma enquete na sala: quem já teve ou tem?
Anotamos os numerais e organizei numa tabela do maior para o menor.
Realizamos uma grande discussão sobre como saber qual é maior e qual o menor!
Depois, construí uma pista com os números do 1 ao 10. Colamos dez pedaços de fita durex amarela, para parecer a estrada, em cada numeral.
E foi o início da nossa Corrida de carrinhos, nova modalidade da nossa Olimpíada Pedagógica da turma.
Cada aluno escolheu um número para jogar, e com um dado, andar as casas que tirou.
Pontuei o numeral escolhido, e a cada um que completava o percurso dos 10 pedacinhos de fita, ganhou uma pontuação somada ao seu numeral.
Depois da etapa concluída e os alunos brincarem livremente, desenhamos os numerais no caderno, com as 10 tirinhas.
Stela, 14 de julho de 2016.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário