E começamos como projeto de leitura da escola: duas vezes por semana todas as turmas param 20 minutos para ler.
Então meus pequenos do 1º ano A manusearam os livros livremente.
1. Depois desse momento de "ler os livros olhando, manuseando" realizamos uma memória do "O pequeno Príncipe", que foi lido em conta-gotas integrado com o Pré2A, a maioria dos alunos da turma desse 1º ano.
2. Relembramos o personagem, os encontros que teve na viagem aos planetas. O amor e cuidado pelo sua flor; a descoberta de que não era só uma rosa que existe; o encontro com os moradores dos planetas visitados; a amizade com a raposa e o retorno para seu planeta com a mordida da serpente.
3. O momento mais gostoso foi as marcas dos capítulos lidos no ano passado que "encenamos" com toda a turma: do rei mandão brincamos "o chefe mandou"; do bêbado que bebia para esquecer; do vaidoso retomamos o chapéu e os aplausos; do acendedor de lampiões brincamos de abrir e fechar os olhos.
Momentos mais que especiais esses em que nossos pequenos retomam o que já fizemos juntos...
Em 15 de março de 2016.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
quarta-feira, 16 de março de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário