No dia 18 de março começamos com a contagem da turma e um registro utilizando cores e formas para identificar meninas e meninos, e anotamos a quantidade:
Depois, uma roda de leitura com a história "Quem vai ficar com o pêssego?"
Enquanto lia, fomos conversando sobre as hipóteses dos animais da história e como acontecia na sala:
1. Mais alto
2. Mais pesado
3. Boca maior
4. Pé maior
Numa conversa divertida, fizemos muitas "caras e bocas", levantamos, juntamos dois em dois, brincamos!!!!
Por fim, um desenho em partes, onde cada aluno escolheu o que desenhar e anotei o nome.
Depois coloquei na parede:
Um registro no caderno:
Stela, em 16 de março de 2015.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
sexta-feira, 20 de março de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário