Começamos com uma contagem de canudinhos.
Para dar conta, distribui individualmente e cada aluno contou sua parte,juntando a cada dez com o atilho.
Depois, colocamos no tapetinho (quadro de lugar), cada um em seu respectivo lugar.
Então fomos juntando os colegas que terminavam a contagem, sempre juntando os soltos a cada dez, e também juntando os grupos de dez e colocando o atilho.
Ao final, juntamos todos os canudinhos em seus lugares.
Enfatizei a cada atilho que colocamos que dez precisa ser amarrado no atilho, realizmos contagem juntos, soltos, de dez em dez, e de cem em cem.
Por fim, um desenho ilustrativo do quadro-tapete e a anotação do número total dos canudinhos: 509.
Stela, em 09 de dezembro de 2014.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário