quinta-feira, 10 de abril de 2014

Hora de Leitura Integrada

Realizamos uma leitura integrada das turmas do Bloco de Alfabetização no auditório da escola, com a história trazida de leitura deleite da formação do Pnaic de 2014: As centopeias e seus sapatinhos.

Reunimos as turmas do Pré 2-A, 2º ano A, 3º ano A-1 e 3º ano  A-2:

Apresentamos a centopeinha aos alunos com uma conversa sobre o bichinho; se conheciam, se já viram de verdade, que nome conhecem?

Então conversamos sobre quantos pés tem uma centopeia: alguns sabiam que é 100, outros não.
Confirmamos que cento refere-se a centena, que se traduz em cem.
Contamos os pés da nossa centopeinha primeiro de um lado, depois do outro.


Então comparamos com nosso pés: quantos cada um de nós tem? Unânime: 2. Então. quantos sapatos precisamos usar? 2, um para cada pé.

Mostramos uma imagem da centopeia - que conhecemos por lacraia ( e a professora também conhece como piolho de cobra!)e passamos a contação!

Stela, em 09 de abril de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caligrafia

 Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui  vídeo.  da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...