Em nossa rotina diária temos contado o número de meninas e meninos e o total de alunos e colocamos na parede.
Depois, no registro da aula, anotamos separadamente cada um dos dados, por fim tenho anotado a frase matemática:
Hoje, então iniciei nova atividade: gráfico diário da turma.
Conversamos sobre o painel de dados que criei para a tarefa, e que podemos ler sem as palavras e sem os numerais,apenas utilizando as fichas com cores para cada gênero.
Cada aluno colocou sua ficha no espaço demarcado, depois conversamos sobre as informações ali constantes.
Após a conversa, passamos ao desenho no caderno individualmente.
Após esse registro do gráfico da turma, organizei dados com duas frutas e registramos o gráfico nos cadernos individuais:
Um começo de trabalho com análise de dados.
Ficaram bem felizes que na próxima semana será dos times!
Stela, em 20 de março de 2014.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS. 2021 AULA DE REFORÇO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caligrafia
Muitos alunos apresentam dificuldades para a escrita cursiva... Aqui um vídeo sobre o tema. Aqui vídeo. da Clarissa. Caligrafia Caligrafi...
-
Uma roda de leitura com o livro "Bamboletras", do Dilan Camargo. A cópia da poesia no caderno. A produção individual de...
Muito legal. Aulas dinâmicas, diferentes ;) em que ano eles estão? beijinho prof. Stela
ResponderExcluir