Começamos com uma contagem de canudinhos.
Para dar conta, distribui individualmente e cada aluno contou sua parte,juntando a cada dez com o atilho.
Depois, colocamos no tapetinho (quadro de lugar), cada um em seu respectivo lugar.
Então fomos juntando os colegas que terminavam a contagem, sempre juntando os soltos a cada dez, e também juntando os grupos de dez e colocando o atilho.
Ao final, juntamos todos os canudinhos em seus lugares.
Enfatizei a cada atilho que colocamos que dez precisa ser amarrado no atilho, realizmos contagem juntos, soltos, de dez em dez, e de cem em cem.
Por fim, um desenho ilustrativo do quadro-tapete e a anotação do número total dos canudinhos: 509.
Stela, em 09 de dezembro de 2014.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS - atendimento de ludicidade para o 1º ano - 2021 reforço escolar - 2022.2023.2024 aula digital - 2025 1º Ano A-2
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Semana de 7 a 10 de abril: 1. Rodas de conversa sobre o nosso município: Aniversário e data, quantos anos; Arroio histórico - caminho par...
Nenhum comentário:
Postar um comentário