Na manhã de 18 de julho foi a vez de pesar os alunos, contamos as barras de 10 em 10, recortamos e colamos na parede.
Fizemos uma leitura do gráfico ressaltando que temos pesos diferentes, alguns podem pesar a mesma quantidade,outros são mais magros e outros mais gordos.
Então fizemos a anotação dos pesos coletivos, numa lista de menor para maior; depois dividimos os alunos, por peso,em dois grupos (aqui solicitei ajuda aos alunos como poderíamos dividir a turma em dois grupos.
Sugestão foi repartir ao meio. Fiz isso e sobrou mais de um lado, então uma aluna sugeriu que partisse o número ao meio, os colegas acharam que não dava para partir assim; Gabriela disse que não podíamos dividir ao meio por que era ímpar e sobrava um.
Combinamos que a repartição ficaria mais ou menos, e acatei a sugestão dos alunos de dividir até o peso 23, e outro grupo depois de 29 kg.
Assim ficou nossa atividade, que foi registrada no caderno e no papel quadriculado,anotando o peso individual no quadro de lugar do número:
Stela, em 18 de julho de 2014.
Blog do trabalho em classe de alfabetização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim, de Arroio do Sal. 2013.2014.2015- 1º Ano. 2016 - 1º Ano. 2017 - 1º Ano. 2018 1.º ano. 2019 1.º ano. 2020 - SEM AULAS PRESENCIAIS - atendimento de ludicidade para o 1º ano - 2021 reforço escolar - 2022.2023.2024 aula digital - 2025 1º Ano A-2
quinta-feira, 24 de julho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Semana de 7 a 10 de abril: 1. Rodas de conversa sobre o nosso município: Aniversário e data, quantos anos; Arroio histórico - caminho par...
Nenhum comentário:
Postar um comentário